RSS

Porque meu Blog !

01 ago

Já plantei uma árvore e pretendo um dia escrever um livro. Primeira motivação.

Amigos sugeriram com tanta ênfase que hoje tomei a decisão. Onde encontrei espaço para um nome que mesmo não sendo original no universo web , sinceramente estava em minha cabeça há mais de 5 anos e a motivação foram as anotações que sempre fiz em dois eventos diferentes mas próximos : as Usinas de Pensamento do Instituto de Marketing Industrial e as palestras da Sexta Filosófica da Igreja Presbiteriana do Butantã. Outra Motivação.

O grande amigo Marcio Soares definitivamente me instou admoestou para que eu não demorasse em fazê-lo . 3a Motivação.

Uma discussão recente sobre uma opinião crítica e o risco de fazermos comentários sobre a opinião e pordermos ser mau interpretados ou até processados por danos ou calúnia , pela simples expressão de opinião. Oras , mera consequência de um estado de direito e de livre expressão instável nos tempos em que vivemos. Minha 4a motivação será valer o meu espaço para minhas opiniões conforme sempre me inspirou o Millor Fernandes com um Hai Kai do século passado que dizia ” livre pensar , é só pensar !” e hoje digo Livre Expressar é só Blogar !!

Abraços

Anúncios
 
10 Comentários

Publicado por em 01/08/2011 em Geral

 

10 Respostas para “Porque meu Blog !

  1. Arroba Junior

    08/08/2011 at 11:29

    Ótimo começo! Fico no aguardo de novas publicações! =)

     
  2. Luciano Araujo

    15/08/2011 at 14:40

    Parabéns, Marcos! Ideias são como água, quando liberadas correm levando transformação por onde passam. Quando represadas acumulam até poderem correr novamente.

    Que bom que suas ideias ganharam esse vertedouro para lhes dar vazão.

    []’s

     
  3. Denise

    19/08/2011 at 16:11

    Uma iniciativa e tanto!!! Espero acompanhar de perto os pensamentos e ensinamento que por aqui virão!

    Beijos,
    De

     
  4. Aline Carpigiani

    20/08/2011 at 12:25

    Ah! Muito legal pai! Mergulhe nesse infinito que é o pensamento, e expresse-o nesse infinito que é a internet para nós que infinitamente te adimiramos!!!!
    beijos!!!!

     
  5. José Jorge Ribeiro da silva

    20/08/2011 at 15:45

    Ótimo começo! Parabéns, Marcos! Uma iniciativa e tanto!!! As expressões supra, são mais do que suficientes para que vc siga adiante neste projeto, enquanto neste país de excelentes acordos para poucos, podemos pensar, como Millor e expressar como você, em seu blog!
    Vamo que vamo mermão!
    Bjão do Zé

     
  6. Claudio Soutto mayor Cnagi

    01/09/2011 at 21:26

    Caro

    Parabéns pela iniciativa. Espero poder contribuir para esta ótima obra durante nossas discussões filosóficas acompanhadas de um boa taça de vinho. Nada melhor.

    abs

     
  7. Eneida Oliveira Banks

    02/09/2011 at 16:23

    Muito bem, Marcos! Continue firme nos seu propósito e não se esqueça de compôr belas canções também. Um abraço. Deus o abençoe!!!

     
  8. Marcio Aurelio Soares Santos

    17/10/2011 at 14:25

    Caro Marcos,

    Estou feliz com a evolução do seu Blog, sobre conteúdo nunca tive dúvida.
    Sendo um espaço para compartilhar, pensei em deixar algumas palavras, e bem sei que o texto escolhido possui conteúdo para uma centena de comentários, mas confesso que não tive coragem de recortar quando lembrei de um outro texto “…Se tu uma benção…”. Se não conhece aí vai, se já conhece uma oportunidade para re-leitura, de Shakespeare, em O Menestrel:

    “Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
    Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
    Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
    Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
    E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
    Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
    E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
    E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
    E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
    Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
    Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
    Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
    Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
    Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
    Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
    Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
    Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
    Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
    Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
    Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
    Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
    Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
    Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
    E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.”

    Abraço,

    Marcio Soares

     
  9. Lavínia

    21/10/2011 at 18:36

    Parabéns Marcos!!
    Muito gostoso acompanhar sua maneira de pensar a vida…estarei te acompanhando!!

     
  10. Carlos Zaffani

    28/12/2011 at 10:23

    Caro Marcos,

    Lá se vão 25 anos quando o conheci como responsável de uma nova área de negócios na Moore Brasil (o F.H.E.) e desde então, acompanhei – mesmo que nos últimos dez anos mais à distância -seu crescimento profissional, mas muito mais importante que isso, o seu crescimento como SER humano e sua busca na construção de uma jornada de vida que realmente valha a pena… com muito valor e significado.

    Fico super feliz em poder ver mais este passo importante que você dá, aproveitando das inúmeras oportunidades que o mundo digital nos possibilita. Seguramente, seu blog ajudará à todos os que o acessarem, a poderem “entrar” e compartilhar um pouco de sua visão de vida e do mundo em que vivemos.

    Que Deus te ilumine cada vez mais e que você continue buscando a construção de um mundo melhor!

    Super abraço do Amigo,
    Carlos Zaffani

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: