RSS

Advento do Natal de 2022 na Igreja Presbiteriana do Butantã

15 dez

Marcos da Cunha Ribeiro com Base em Filipenses 2:5 a 11

“para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.

Mesmo que o ponto alto do Advento seja a festa do Natal onde comemoramos o Nascimento de Jesus, a vida segue e neste texto Paulo nos convida a termos a mesma atitude de Cristo Jesus, que mesmo sendo Deus não se deixou apegar a isso , esvaziou-se a si mesmo e se tornou um de nós, ser humano, obedeceu a Deus seu Pai a ponto de por nós e nossos pecados morrer na cruz! Nossa redenção final veio por sua ressurreição e por isso podemos na Fé e Esperança esperar sua Segunda Vinda.

Quanta coisa aconteceu de um pequeno bebê nascido pobre e sem ter onde ficar , e que dormiu em uma manjedoura !

Por isso somos convidados a não sermos egoístas ou ambiciosos, mas humildemente considerar os outros superiores a nós mesmos . Cuidarmos não somente de nossos interesses, mas dos interesses dos outros , nossos próximos também.

Você acha isso fácil ?

Uma oração de encerramento :

Querido Deus , Pai , estamos em tempo de Advento e neste ano, inovando,  convidados a refletir e aprofundar nossos pensamentos no significado do Nascimento de Jesus ,seu Filho,  sua vida entre nós , e na esperança de sua Segunda Vinda fortalecendo nossa ,  com corações aquecidos na presença viva do Espírito Santo em nós, para que   pratiquemos e vivenciemos o Amor entre nós , com os outros e reafirmando nosso Amor em Ti e em seu Filho nosso Salvador Jesus Cristo . Amém .

Publicidade
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15/12/2022 em Geral

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: