Marcos da Cunha Ribeiro com Base em Filipenses 2:5 a 11
“para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.
Mesmo que o ponto alto do Advento seja a festa do Natal onde comemoramos o Nascimento de Jesus, a vida segue e neste texto Paulo nos convida a termos a mesma atitude de Cristo Jesus, que mesmo sendo Deus não se deixou apegar a isso , esvaziou-se a si mesmo e se tornou um de nós, ser humano, obedeceu a Deus seu Pai a ponto de por nós e nossos pecados morrer na cruz! Nossa redenção final veio por sua ressurreição e por isso podemos na Fé e Esperança esperar sua Segunda Vinda.
Quanta coisa aconteceu de um pequeno bebê nascido pobre e sem ter onde ficar , e que dormiu em uma manjedoura !
Por isso somos convidados a não sermos egoístas ou ambiciosos, mas humildemente considerar os outros superiores a nós mesmos . Cuidarmos não somente de nossos interesses, mas dos interesses dos outros , nossos próximos também.
Você acha isso fácil ?
Uma oração de encerramento :
Querido Deus , Pai , estamos em tempo de Advento e neste ano, inovando, convidados a refletir e aprofundar nossos pensamentos no significado do Nascimento de Jesus ,seu Filho, sua vida entre nós , e na esperança de sua Segunda Vinda fortalecendo nossa Fé , com corações aquecidos na presença viva do Espírito Santo em nós, para que pratiquemos e vivenciemos o Amor entre nós , com os outros e reafirmando nosso Amor em Ti e em seu Filho nosso Salvador Jesus Cristo . Amém .