RSS

Brasília – uma nova visão – agora no Lazer e não no dever.

28 set

Brasília , pela primeira vez a passeio depois de muitas vezes a trabalho. Lembranças dos amigos de Moore e Donneley , lembranças de embates Abraform e Abigraf com Correios e Ministério das Comunicações , lembranças de CEF , BRB e outros clientes importantes.
Jantamos no Dom Francisco, que já foi para matar a saudade.
A cidade é diferente :
Tem mais de 50 anos mas ainda não tem muita história a ponto de ter carisma . Não arrepia ! Não acho que seja má influência dos péssimos fluidos que vem do congresso , Executivo e mesmo do STF ultimamente ( mais de 10 anos !!! Ufa!) .
Acho que por se dar maior ênfase a arquitetura , obras de arte de Niemeyer , um projeto urbanistico que tem algum sentido quando se vê de avião, não dá para sentir o calor humano , gente , alma !!! Uma pena !
Mas o pior foi ver calçadas e gramados imundos com muito lixo . Um péssimo cartão de visitas para qualquer um e inaceitável para a auto imagem que o Governo quer para o Brasil . Mas o Brasil somos nós e nossa auto imagem passa por muito lixo, humano, jogado na rua !
Sim ,me recomendaram não andar, só, na rua depois das 20:00 horas . Nem na Capital federal ?
Força Nacional marchando e fazendo alguma parada em frente ao ministério da Justiça . Hoje dia 28 de setembro . Não foi para o publico mas para quem ? Seria a Força Nacional o arremedo da Força Bolivariana ?
Linda exposição do Santander no Museu Nacional e uma conjugação entre obras de arte ( Pinturas de brasileiros ) intermeadas com poesias dos nossos modernistas e até Vinicius de Morais. Muito bom mesmo ! Parabéns ao Santander e equipe organizadora.
A Catedral metropolitana é linda como peça de arquitetura mas não inspira . Inspira mais a velha crus da primeira missa de 1958 abrindo o canteiro de obras do sonho de Juscelino.
Prédios dos Ministérios são mal mantidos e as calçadas tem vários defeitos .Pedestre aqui tem pouca vez , mas , pasme , na faixa os carros param onde não há farol e respeitam o pedestre.
Enfim , como primeira impressão a passeio , quase sinto falta dos dias de executivo quando esta cidade tem alguma força no vai e vem dos lobbies e trabalho alem de algum charme brega que os políticos promovem . isso sim , no final de semana não fazem falta por aqui !

Abraços

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 28/09/2013 em Contexto, Geral, Pessoal

 

Uma resposta para “Brasília – uma nova visão – agora no Lazer e não no dever.

  1. Celso Miori

    28/09/2013 at 19:06

    Concebida na época mais brilhante da história do país, a ideia original de JK e dos projetistas Lúcio Costa e Niemeyer (uma coisa muito inspiradora, cheia de força, de transformação verdadeira, de um social mais justo e articulado, dentro de uma nova organização espacial) foi se perdendo com o tempo. Hoje, em vez de desenvolvimento social, temos a tutela, o subsídio, em vez da educação, temos o pseudo-ensino, e por aí afora…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: